Ecstasy é utilizado para tratar pós-trauma

Ecstasy é utilizado para tratar pós-trauma

A estrutura química do MDMA
A MDMA (metilenedioxi-metamfetamina), princípio químico também conhecido como “ecstasy”, está a ser aplicado em pacientes sofrendo da síndrome traumática pós-stress, como parte de um estudo clínico realizado na Suíça.
Esta é a primeira vez que a droga ilegal, cujo uso já teria provocado a morte de muitos usuários, foi aprovada para a pesquisa em um grupo limitado de pacientes pelas autoridades suíças.
Uma dúzia de vítimas de traumas devem participar do estudo, que foi iniciado em Outubro de 2006 e deve ser concluído em 2008.
Um dos pacientes concluiu o tratamento. Dois outros foram convocados e devem receber em breve psicotrópicos à base de MDMA assistidos por equipas médicas.
A sequência de testes realizada na Suíça ocorre paralelamente a outro estudo feito por cientistas americanos.
“Eles já tiveram resultados positivos no tratamento da síndrome traumática pós-stresse. Eu espero ter uma resposta similar aos nossos testes”, declara Peter Oehen, o psiquiatra e psicoterapeuta que coordena o estudo na Suíça.
Oehen necessitou de mais que um ano para obter a autorização da Swissmedic, o Orgão Suiço de controlo de medicamentos, e do Ministério da Saúde. A autorização veio apenas em Agosto de 2006. Oehen explica que o processo foi lento e teve vários atrasos.
Uma vez que uma mulher se torna mãe, ela será sempre mãe, tenha ou não nascido o seu filho. O filho morto fará parte da sua vida por mais longa que ela seja. O aborto não é definitivamente uma “solução fácil” para um grave problema, mas um acto agressivo que terá repercussões contínuas na vida da mulher.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: