Vítimas de acidente em ’stress’ pós-traumático

Vítimas de acidente em ‘stress’ pós-traumático

As duas crianças que seguiam no comboio da Linha do Tua que descarrilou em Agosto vivem stress pós-traumático. Quando falta conhecer o relatório ao acidente, que vitimou uma mulher, o presidente da Câmara de Mirandela, José Silvano, admitiu ao DN que não será fácil a atribuição de causas objectivas para o descarrilamento.·
Alícia, a criança de nove anos, que ficou ferida no acidente continua a ser acompanhada na consulta de Pedopsiquiatria de Coimbra, tal como a sua irmã gemea, Edna que também seguia na viagem em que morreu Olema Alves, de 47 anos, amiga da família. Edna entrou em “stress pós-traumático agudo”. Alícia está também a ser seguida pelo psicólogo do Hospital de Santo André, em Leiria, para onde foi transferida e esteve internada, após o tratamento imediato no Hospital de Mirandela.

Alícia, segundo o relato da mãe, Fátima Januário, “não entra num elevador nem em qualquer sítio fechado, nem podemos fechar a porta do quarto”. Os resultados do inquérito às causas do acidente ainda estão por divulgar, mas Fátima diz que não tem “razão de queixa da CP” e que “o médico da empresa continua a telefonar” para se inteirar do estado de saúde das crianças e já lhe garantiu que “se for preciso fazer cirurgia plástica a empresa paga”, referiu.

Já o filho de Olema, um jovem adulto que ficou só após a morte da mãe, disse ao DN que “depois das primeiras semanas” ninguém relacionado com o acidente o procurou.·
O autarca de Mirandela, José Silvano ainda não conhecia o relatório elaborado pela Comissão Técnica de Inquérito (que terá sido ontem, ao final do dia, entregue no Ministério das Obras Públicas), mas conhece as linhas gerais das conclusões, que apontam para um abatimento da linha como a causa mais provável do acidente mas admitiu que não será fácil atribuir uma causa.

acid01


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: